Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: o que tem embaixo do capuz de um Jawa?

O único detalhe que vemos são os olhos brilhantes

Redação Publicado em 04/11/2020, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jawas (Foto: Reprodução)
Jawas (Foto: Reprodução)

Os Jawas, personagens conhecidos do universo Star Wars, apareceram em diversas produções da franquia. Embora famosas, o público ainda não sabe o que há embaixo do capuz das pequenas criaturas.

O único detalhe que vemos são os olhos brilhantes. Segundo o ScreenRant, Alan Dean Foster, o novelista original de Uma Nova Esperança, comentou como os "[Jawas] nunca tinham sido vistos fora de suas capas protetoras e máscaras de areia, então ninguém sabia exatamente como eles eram". Mesmo assim, o profissional admitiu que eles eram "extraordinariamente feios".

+++ LEIA MAIS: James Cameron acha um absurdo Star Wars ter perdido Oscar para uma comédia em 1978

Como revela o ScreenRant, muitos rumores sobre a aparência dos Jawas surgiram ao longo dos anos. Alguns sugeriam que eles pareciam roedores e outros pensavam que eles eram humanos evoluídos.

O designer e ilustrador conceitual Ralph McQuarrie trabalhou com George Lucas no desenvolvimento da trilogia Star Wars original. Nas redes sociais, foi divulgado um esboço de McQuarrie sobre como ele via a aparência dos Jawas. Para o artista, as criaturas pareciam humanos, com um capacete e óculos redondos.

Recentemente, foi lançado um brinquedo dos Jawas, e ele revela uma aparência mais sombria para as criaturas. Aqui, eles são cobertos por pelos. Veja as duas interpretações (Foto: Reprodução/ScreenRant):

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO