Star Wars terá edição 3D

George Lucas fará versão tridimensional da hexalogia de filmes Guerra nas Estrelas

Da redação Publicado em 23/07/2008, às 17h57 - Atualizado em 24/07/2008, às 11h18

Star Wars em versão Frango Robô. Série de filmes será relançada em 3D
Reprodução

A Dreamworks Animation divulgou que o cineasta George Lucas está trabalhando para transformar a hexalogia de filmes Star Wars em versões 3D, que devem ser assistidos usando óculos especiais. A mesma tecnologia foi usada recentemente na animação Beowulf.

Embora o último filme de Star Wars, A Vingança dos Sith, tenha sido lançado em 2005, a franquia continua ativa. Em agosto estréia no mundo todo a animação Star Wars - Clone Wars, mais um capítulo da guerra entre o Império e a República pelo controle da galáxia.

E falando em animação, os produtores do desenho animado Frango Robô anunciaram nesta quarta-feira, 23, a produção de um segundo episódio baseado em Star Wars. A saga dos Jedis havia sido homenageada pela animação adulta em 2007.

Nos EUA, Robot Chicken - Star Wars: Episode 2 já tem data para estrear na faixa de programação Adult Swin, do Cartoon Network: 16 de novembro. Aqui no Brasil, a exibição da grade de desenhos adultos da emissora teve sua exibição suspensa, ainda sem data de retorno.