Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Status Quo retoma formação original após 30 anos

Banda britânica, autora do hit “Rockin’ All Over The World”, anuncia turnê de cinco datas na Inglaterra

Redação Publicado em 03/11/2012, às 16h41 - Atualizado às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Status Quo - AP
Status Quo - AP

Veterana banda de rock com mais de 119 milhões de discos vendidos, Status Quo decidiu reunir a formação clássica após quase 30 anos para uma nova turnê pela Inglaterra. O anúncio foi feito no site oficial da banda neste sábado, 3.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Dono dos hits “Rockin’ All Over The World”, “Down Down” e “Caroline”, o grupo voltará a ter, sobre o palco, Alan Lancaster (baixo) e John Coghlan (bateria), que deixaram a formação original no início dos anos 80. Eles se juntarão a Francis Rossi (vocal e guitarra solo) e Rick Parfitt (guitarra base).

Até o momento, focam anunciado cinco datas em quatro cidades: em Glasgow, Manchester, Wolverhampton e Londres (duas vezes).

Os shows também comemoram os 50 anos desde que Francis e Alan fundaram a banda de colégio The Spectres, que acabou sendo o embrião do Status Quo – a mudança de nome se deu em 1967, ainda com “The” no início, sacado dois anos mais tarde.

“As pessoas queriam esse anúncio há anos e aqui está”, disse o empresário do grupo Simon Porter ao site oficial do grupo. Ele continua afirmando que a turnê chega “depois de quase 30 anos de animosidades e 10 de processos e batalhas judiciais”.

“Dois anos atrás, esse encontro era impensável. Agora, 50 anos depois que Francis e Alan tocaram juntos pela primeira vez, ainda nos tempos de escola, tudo se encaixa completando um ciclo com esses shows únicos”.

A nota no site da banda, contudo, informa que as apresentações são especiais e que a formação da banda até então, com Andy Brown, John Edwards e Matt Letley, voltará após a turnê comemorativa.