Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stephen King diz que Stranger Things copiou ideias de It: A Coisa

"Eu acho que as crianças são meio mágicas", disse o autor

Redação Publicado em 02/09/2019, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pennywise em It: A Coisa 2 e Eleven em Stranger Things (Foto: Reprodução)
Pennywise em It: A Coisa 2 e Eleven em Stranger Things (Foto: Reprodução)

Enquanto se prepara para lançar um novo livro, O Instituto, no dia 10 de setembro, Stephen King comentou que acompanha o desenrolar de Stranger Things e que algumas ideias da série foram, inclusive, baseadas em It: A Coisa, escrito por ele.

Durante uma conversa com a Rolling Stone EUA, revelou o autor: "Eu gosto muito [de Stranger Things], mas isso se deve um pouco a It. Essa é outra história sobre crianças que são fracas e desamparadas, mas juntas podem criar algo muito forte."

Muito antes de Stranger Things e, até, It, crianças com poderes sobrenaturais estavam no centro de livros de King, como Carrie e O Iluminado. "Como um arremessador que tem uma bola ou um taco fantástico, você volta ao que funcionava antes", disse ele.

E continuou: "Eu acho que as crianças são meio mágicas. Quando eu era jovem, pude me inspirar nos meus próprios filhos. Agora que sou muito mais velho, estou me inspirando nos meus netos, no que os vejo fazendo e como eles interagem."

Além disso, a aposentadoria continua sendo a última coisa na mente. "Essa é uma decisão de Deus, não minha", afirmou ele. Mas eu vou saber quando for a hora. Ou vou desmoronar na minha mesa ou as ideias acabam. O que você não quer fazer é se envergonhar. Enquanto sinto que ainda estou fazendo um bom trabalho, não consigo me ver parado."

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu