Stereolab faz pausa na carreira

Comunicado no site da banda avisa que eles não têm planos de voltar à ativa

Da redação Publicado em 04/04/2009, às 17h34

A banda franco-britânica Stereolab vai dar uma pausa na carreira após quase duas décadas de atividade. O anúncio, assinado pelo empresário, Martin Pike, no site oficial, resume tudo em 13 linhas: há o pedido de desculpas pelo cancelamento dos últimos dois shows agendados, o aviso de que os integrantes não têm planos de gravar faixas inéditas tão cedo e a promessa de lançar novo material em breve.

Novo, mas nem tanto: as gravações de Chemical Cords 2, que deve chegar às prateleiras em breve, foram feitas para ser parte do álbum Chemical Cords, de 2008. "Quando (Chemicals) foi solto, nós tivemos de terminar tudo até o fim de dezembro. Mas agora nós estamos mixando outras faixas, escolhidas randomicamente. Vai ser um acompanhamento interessante para o disco", declarou ano passado o líder do Stereolab, Tim Gane, ao site Pitchfork.

Há, ainda, planos para relançar Switched On (1992) e, mais para frente, remasterizar todos os discos do grupo.

Na nota, o empresário declarou o que a banda pretende fazer, após tanto tempo de atividade regular. "Agora vamos todos ter um pouquinho de descanso depois de quase 19 anos e nos dedicar a outros projetos."

O 51° lugar no Top 100 Amazon de melhor álbum indie de todos com tempos, conquistado recentemente com Emperor Tomato Ketchup (1996), deu garantia à banda de que eles, enfim, fizeram por merecer as férias prolongadas. "Por ora, nossa missão está completa", diz o comunicado de Pike.

A nota traz no título as palavras-chave "hiato", "pausa", "sabático" e "respiro".