Steven Spielberg irá transformar roteiro de Stanley Kubrick em série de TV

Diretor revelou que está adaptando história baseada na vida do conquistador francês Napoleão Bonaparte

Redação Publicado em 04/03/2013, às 12h09 - Atualizado às 15h11

10º - Steven Spielberg
AP

Steven Spielberg confirmou que está trabalhando em um filme nunca realizado de Stanley Kubrick. A informação foi dada pelo diretor em entrevista ao Canal Plus, emissora francesa, neste fim de semana.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A ideia, contudo, não será concretizar o sonho de Kubrick de filmar "o melhor filme já feito", como ele havia escrito para os executivos dos estúdios. "Estou desenvolvendo um roteiro de Stanley Kubrick para uma minissérie – não para um filme –, sobre a vida de Napoleão", avisou Spielberg.

A ideia do diretor de Laranja Mecânica, entre outros, nos anos 70, era de adaptar a vida do conquistador francês Napoleão Bonaparte, mas ele foi obrigado a abandonar seus planos porque os estúdios de Hollywood não aceitaram financiar o projeto. Os papeis de protagonistas do longa haviam sido oferecidos para Oskar Werner e Audrey Hepburn.

Não é a primeira vez que Spielberg dá sequência em projetos de Kubrick. A.I. - Inteligência Artificial, de 2001, com Jude Law e Haley Joel Osment, foi baseado em um filme tocado por Kubrick por vários anos, entre as décadas de 70 a 90. O diretor se sentiu impedido de realizá-lo por sentir falta de tecnologia suficiente para criar o personagem David, que acabou ficando com Osment.