Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Steven Spielberg irá transformar roteiro de Stanley Kubrick em série de TV

Diretor revelou que está adaptando história baseada na vida do conquistador francês Napoleão Bonaparte

Redação Publicado em 04/03/2013, às 12h09 - Atualizado às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
10º - Steven Spielberg - AP
10º - Steven Spielberg - AP

Steven Spielberg confirmou que está trabalhando em um filme nunca realizado de Stanley Kubrick. A informação foi dada pelo diretor em entrevista ao Canal Plus, emissora francesa, neste fim de semana.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A ideia, contudo, não será concretizar o sonho de Kubrick de filmar "o melhor filme já feito", como ele havia escrito para os executivos dos estúdios. "Estou desenvolvendo um roteiro de Stanley Kubrick para uma minissérie – não para um filme –, sobre a vida de Napoleão", avisou Spielberg.

A ideia do diretor de Laranja Mecânica, entre outros, nos anos 70, era de adaptar a vida do conquistador francês Napoleão Bonaparte, mas ele foi obrigado a abandonar seus planos porque os estúdios de Hollywood não aceitaram financiar o projeto. Os papeis de protagonistas do longa haviam sido oferecidos para Oskar Werner e Audrey Hepburn.

Não é a primeira vez que Spielberg dá sequência em projetos de Kubrick. A.I. - Inteligência Artificial, de 2001, com Jude Law e Haley Joel Osment, foi baseado em um filme tocado por Kubrick por vários anos, entre as décadas de 70 a 90. O diretor se sentiu impedido de realizá-lo por sentir falta de tecnologia suficiente para criar o personagem David, que acabou ficando com Osment.