Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Steven Tyler e Joe Perry entram para o Hall da Fama dos Compositores

Mick Jones e Lou Gramm, dupla do Foreigner, também foi indicada para integrar o seleto grupo em cerimônia que será realizada em junho

Rolling Stone EUA Publicado em 22/02/2013, às 13h17 - Atualizado às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Tyler e Joe Perry - AP
Steven Tyler e Joe Perry - AP

Steven Tyler e Joe Perry, do Aerosmith, foram introduzidos ao Hall da Fama dos Compositores, ao lado da dupla Mick Jones e Lou Gramm, do Foreigner, Holly Knight, JD Souther e Tony Hatch, noticiou a agência Associated Press. A cerimônia está marcada para acontecer em 13 de junho, em Nova York.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Tyler e Perry são responsáveis por alguns dos maiores momentos do rock and roll pelos últimos 40 anos, com canções como "Walk This Way", "Sweet Emotion" e "Dream On". A banda lançou seu 15º disco de estúdio, Music From Another Dimension, depois que Tyler passou duas temporadas como jurado do programa American Idol.

Jones e Gramm escreveram os maiores hits do Foreigner, incluindo músicas mais roqueiras ("Jukebox Hero") e baladas ("I Wanna Know What Love Is") – assim como canções que ficam no meio-termo ("Cold As Ice").

Holly é conhecida por ter escrito hinos de Pat Benatar, entre eles "Love Is a Battlefield" e "Invincible". Ela também leva créditos por assinar clássicos de Tina Turner, como "The Best" e "Better Be Good To Me", e de Patty Smyth, "The Warrior".

Souther se mantém ocupado ultimamente com o papel de Watty White na série Nashville, mas seu trabalho como parceiro de composição do Eagles vem de muito tempo. "Heartache Tonight", "Victim of Love" e "New Kid in Town" são alguns dos resultados desses encontros com a banda.

Um produtor e compositor crucial durante o movimento que ficou conhecido como Invasão Britânica, nos Estados Unidos, Hatch trabalhava na equipe da gravadora Pye Records, com bandas como The Searchers, e até colaborou em alguns dos primeiros singles de David Bowie. Ele também se juntou com Petula Clark nos sucessos "Downtown" e "My Love".