Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stevie Wonder entrará para o Hall da Fama do Apollo Theater

O artista, que subiu ao palco do teatro pela primeira vez aos 12 anos, receberá a homenagem no dia 13 de junho

Da redação Publicado em 04/02/2011, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stevie Wonder fará parte do Hall da Fama do Apollo Theater a partir de junho - AP
Stevie Wonder fará parte do Hall da Fama do Apollo Theater a partir de junho - AP

Stevie Wonder se juntará a Michael Jackson, Aretha Franklin, Quincy Jones, Smokey Robinson e Ella Fitzgerald no Hall da Fama do lendário Apollo Theather, que fica no Harlem, em Nova York. Foi anunciado na última quarta, 2, que ele entrará para o time de homenageados do local no próximo dia 13 de junho, durante a cerimônia formal que acontece todo ano no Apollo. A novidade foi informada à imprensa por meio de comunicado e repercutida pelo site do jornal The New York Times.

A primeira vez que Stevie pisou no palco do teatro foi aos 12 anos, em 1962, quando foi apresentado com o nome de Little Stevie Wonder. Ao longo de todo esse tempo, o cantor, compositor e multi-instrumentista lançou álbuns históricos, como Talking Book, Innervisions e Songs in the Key of Life, além de canções de sucesso, como "I Just Called to Say I Love You" e "Isn't She Lovely?".

"Stevie Wonder é uma verdadeira lenda do Apollo e da música norte-americana clássica. Sendo assim, esperamos que junho chegue logo, para que possamos dar a ele a maior honra do Apollo", disse Jonelle Procope, presidente da organização que cuida do Hall da Fama.

Durante a carreira, o artista ainda se apresentou diversas outras vezes no local que lhe prestará a homenagem, sendo que a última foi em 2005.