Stevie Wonder faz show gratuito na praia de Copacabana em 25 de dezembro

Gilberto Gil também se apresenta no local no dia de Natal e a dupla ainda faz uma apresentação beneficente no dia 23

Redação Publicado em 30/11/2012, às 11h59 - Atualizado às 12h01

“Não podemos voltar atrás agora”, bradou Stevie Wonder na música “Keep Moving Forward”, feita especialmente para a campanha de Obama. O nome da canção é bem claro – continuem seguindo em frente
AP

Stevie Wonder virá ao Brasil ainda este ano. Ele e Gilberto Gil se apresentarão de graça, no dia 25 de dezembro, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Galeria: ouça cinco músicas para comemorar os 70 anos de Gilberto Gil.

Os dois shows acontecerão em um palco em frente ao Copacabana Palace, na mesma estrutura onde se realizará a festa da virada no dia 31.

"Os shows de Gilberto Gil e Stevie Wonder na Praia de Copacabana vão entrar para a história cultural da cidade e, com certeza, na memória de milhões de cariocas e turistas que estiverem lá. Eles terão a honra e o prazer de ouvir e se emocionar com dois dos mais importantes músicos do mundo, na praia mais linda do planeta, de graça! É um privilégio que pouquíssimas cidades no mundo conseguiriam proporcionar", disse o prefeito do Rio Eduardo Paes, em um comunicado.

A performance de Wonder, dono dos sucessos “Isn´t She Lovely”, "You Are the Sunshine of My Life", entre outros, acontece às 22h. Já Gilberto Gil abre a noite às 20h, fazendo o show Andar com Fé, com sucessos de várias fases da carreira e a participação da filha dele, Preta Gil.

Dois dias antes, em 23 de dezembro, Gil e Stevie Wonder se encontram no Imperator, no Centro Cultural João Nogueira, a partir das 20h, para uma apresentação beneficente em prol da Sociedade Viva Cazuza.