Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sting planeja lançamento de disco e musical da Broadway

The Last Ship será o primeiro álbum de inéditas em dez anos e também dá nome à peça

Rolling Stone EUA Publicado em 04/06/2013, às 11h19 - Atualizado às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sting - AP
Sting - AP

Sting irá lançar o primeiro disco completo com material inédito em uma década. The Last Ship, sucessor de Sacred Love (2003) e previsto para setembro, nasceu com o mesmo nome de um musical no qual Sting vem trabalhando, segundo o The New York Times. A peça criada em um estaleiro em Wallsend, na Inglaterra, deve chegar à Broadway, nos Estados Unidos, em 2014.

O disco terá faixas do musical, incluindo a canção-título, que traz uma melodia folk no ritmo de valsa e une figuras religiosas com um dialeto do norte da Inglaterra, e “And Yet”, uma canção criada a partir da perspectiva de um marinheiro voltando para casa e questionando-se sobre o que terá acontecido com a mulher que ele deixou para trás quando partiu.

As canções, trabalhadas por Sting por quase três anos, buscam seguir uma linha que enfatiza a narrativa. Vencedores do Grammy como o roteirista de 007 – Operação Skyfall John Logan e o dramaturgo Brian Yorkey estão colaborando com o músico.

A peça se passa durante o declínio da indústria naval na Inglaterra durante a década de 80 e será dirigida por Joe Mantello, conhecido pelo trabalho em Wicked e Other Desert Cities.

Desde que lançou Sacred Love, em 2003, Sting colocou nas prateleiras coletâneas, um disco de alaúde com sonoridade renascentista, um LP de Natal e um álbum sinfônico com canções dele revistas em arranjos orquestrais.