Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stone Roses confirma reunião para três shows em 2016

Banda inglesa não fez declarações sobre a possibilidade de gravar um novo álbum

Redação Publicado em 03/11/2015, às 18h33 - Atualizado às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ian Brown, vocalista do Stone Roses, durante apresentação da banda - AP
Ian Brown, vocalista do Stone Roses, durante apresentação da banda - AP

O grupo de rock inglês Stone Roses confirmou que seus integrantes se reunião para tocarem novamente juntos. Desta vez, eles voltarão aos palcos para três shows na Inglaterra, em 2016. Enquanto a mídia britânica ventila possibilidades de um novo disco de inéditas, contudo, a banda se recusa a comentar as notícias.

Galeria: bandas que foram, mas voltaram.

A notícia foi dada primeiro por alguns cartazes espalhados pela cidade de Manchester, na Inglaterra. Depois, o Stone Roses foi oficialmente às redes sociais para confirmar as datas: eles tocarão no Etihad Stadium, do Manchester City, nos dias 17 e 18 de junho de 2016, e serão também uma das atrações principais do festival escocês T in the Park, no dia 8 do mesmo mês.

Estas serão as primeiras apresentações do Stone Roses desde o festival Finsbury Park de 2013, ocasião em que eles encerraram as primeiras turnês de retorno. Com dois discos lançados entre o fim dos anos 1980 e o começo da década seguinte, o Stone Roses voltou a tocar junto em 2012, tendo esgotado cerca de 220 mil ingressos para shows em Manchester em 68 minutos.

Eu voltei! 2013 marcou o retorno de artistas à música.

A formação da banda que tocará em 2016 contará com Ian Brown (foto acima), John Squire, Gary Manny “Mani” Mounfield e Alan “Reni” John Wren. Segundo o semanário britânico NME, o quarteto também passa a ser considerado um dos artistas favoritos para tocar em um dos palcos principais do megafestival Glastonbury de 2016.

Nesta terça, 3, ainda, o jornal inglês The Sun noticiou a possibilidade de um novo disco de inéditas do Stone Roses. “Eles sentem que tudo está no lugar para gravar um novo álbum”, disse a reportagem. Em contato com outras publicações do país, entretanto, os representantes da banda afirmaram que “não têm mais comentários a fazer sobre a notícia da reunião”.