Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stranger Things 2 terá “monstro da sombra” e cenas de ação “mais malucas”

A segunda temporada da série hit da Netflix vai revisitar o Mundo Invertido e incluir histórias paralelas no enredo

Rolling Stone EUA Publicado em 28/09/2017, às 12h58 - Atualizado às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eleven (Millie Bobby Brown) em <i>Stranger Things</i> - Reprodução
Eleven (Millie Bobby Brown) em <i>Stranger Things</i> - Reprodução

A espera pela estreia da segunda temporada de Stranger Things, em 27 de outubro, está recheada de questões, mistérios e, segundo o diretor da série, Shawn Levy, expectativas muito altas. “É definitivamente intimidador”, ele disse ao Entertainment Weekly. “O amor por esta série é muito feroz.”

Os criadores de Stranger Things, os irmãos Matt e Ross Duffer, esperam posicionar o retorno da série hit da Netflix como uma sequência, mais do que uma segunda temporada. “Quando nós começamos a falar disso como uma sequência, a Netflix estava tipo: ‘Não façam isso, porque sequência são conhecidas por serem ruins’”, disse Matt. “Eu fiquei tipo: ‘Sim, mas e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, Aliens – O Resgate, Toy Story 2 e O Poderoso Chefão II?”.

Stranger Things: sete dúvidas e teorias que temos sobre a segunda temporada

A nova temporada conta com o retorno dos amados personagens principais do primeiro ano, incluindo Eleven (Millie Bobby Brown), Mike Wheeler (Finn Wolfhard), Dustin Henderson (Gaten Matarazzo), Lucas Sinclair (Caleb McLaughlin) e Will Byers (Noah Schnapps), além de Joyce Byers (Winona Ryder) e Jim Hopper (David Harbour).

Stranger Things 2 também traz alguns linhas de histórias diferentes em torno de algo chamado de “monstro da sombra”, um apelido dado à criatura gigante que o protagonista Will encontra em visões – do tipo de estresse pós-traumático – do Mundo Invertido (a maioria da primeira temporada foi dedicada à narrativa de encontrar o desaparecido Will e derrotar um demogorgon).

Ainda que a equipe de Stranger Things 2 não tenha revelado muitos detalhes sobre o próximo ano, o site norte-americano Entertainment Weekly informa que a segunda temporada tem novos personagens, como Bob (vivido por Sean Astin, de O Senhor dos Anéis e Os Goonies), o interesse romântico de Joyce (personagem de Winona), e também algumas sequências intensas de ação.

“Cada episódio é construído a partir do anterior”, disse Matt. “Isso fica muito mais maluco do que ficou na primeira temporada”. Ele continuou: “A boa notícia é que muitas das coisas que queríamos ver também parecem ser as coisas que o público queria ver. Tipo, nos apaixonamos por Gaten, e houve aspectos, como Barb, que já estávamos nos planejando para lidar. Parece que houve um alinhamento bacana entre o que queríamos ver e o que outras pessoas queriam ver.”