Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stranger Things, La Casa de Papel e mais: 7 principais lançamentos da Netflix em julho

Com certeza não vão faltar séries e filmes para assistir durante as férias

Redação Publicado em 28/06/2019, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do trailer da terceira temporada de Stranger Things (Foto:Reprodução)
Cena do trailer da terceira temporada de Stranger Things (Foto:Reprodução)

As tão aguardadas féris de julho estão chegando! Para aqueles que terão bastante tempo livre e já estão na busca de montar uma listinha de tudo que pretendem assistir e maratonar, separamos sete lançamentos da Netflix que merecem atenção.

Claro que a lista de filmes e séries que vão entrar para o catálogo do serviço de streaming é imensa, e tem muito mais que apenas sete atrações que merecem o seu tempo livre, mas selecionamos abaixo (e colocamos em ordem cronológica de disponibilização) aquelas que realmente não podem ser ignoradas.

 Capitão Fantástico (01/7)

Estrelado por Viggo Mortensen (o eterno Aragorn de Senhor dos Aneis), Capitão Fantástico foi muito elogiado em 2016, ano de seu lançamento, e até rendeu uma indicação ao Oscar para o ator.

O enredo acompanha uma família que vive na floresta e mantém um certo distanciamento da sociedade atual. Mas em um certo momento, são obrigados a deixar seu isolamento para enfrentar a modernidade e suas questões. O filme levanta diversas questões filosóficas sobre a vida em comunidade e o progresso da humanidade.


Stranger Things - 3ª Temporada (04/7)

Além de assistir à nova temporada de Stranger Things, o lançamento dos novos episódios pode ser antecedido até por uma maratona de recapitulação de tudo que aconteceu até agora na cidade de Hawkins

O grupo de amigos retorna para viver as férias de verão mais assustadoras que já viveram até agora, com o surgimentos de novos mistérios e monstros que colocarão em risco a vida de todos.

Quem não está animado para mais aveturas da Eleven e companhia, não assistiu direito as duas primeiras temporadas.


La Casa de Papel: Parte 3 (19/7)

Os novos episódios da série espanhola de sucesso La Casa de Papel chegam para mudar um pouco o foco da trama: a nova temporada vai apresentar uma operação com um objetivo "mais importante que o dinheiro": não deixar para trás um integrante da família.

No teaser revelado recentemente, e que pode ser assistido acima, é possível ver que o personagem Rio é capturado, e isso resulta na necessidade de uma nova mobilização (dessa vez mais nobre) do grupo de criminosos para resgatar o amigo.


Queer Eye - 3ª Temporada (19/7)

Queer Eye retorna para sua terceira temporada de risadas e lágrimas! Os Cinco Fabulosos estão de volta para ajudar uma nova leva de homens heterossexuais a dar a volta por cima em situações aparentemente sem saída.

E a Netflix já deixou claro que os novos episódios devem ser assistido com um pacote de lenços ao lado, pois grandes emoções estão por vir. 


Orange is the New Black - 7ª Temporada (26/7)

Perto do fim do mês, Orange is the New Black estreia sua sétima e última temporada. A produção original da Netflix foi uma das primeiras séries originais da plataforma a fazer um enorme sucesso, e finalmente ganhará uma conclusão.

Os novos episódios vêm para amarrar todas as questões pendentes na vida de cada uma das mulheres presas na penitenciária de Litchfield

Alguns dos pontos principais a serem abordados serão a forma como Piper vai enfrentar seus problemas em conseguir se adaptar novamente à vida fora da cadeia, a chegada do dia da sentença de Taystee e a possível reaproximação entre ela e Cindy, que tiveram a amizade abalada. 


Como Se Fosse a Primeira Vez (31/7)

Como Se Fosse a Primeira Vez é um clássico atemporal das comédias românticas, vindo diretamente da época em que Adam Sandler ainda não era conhecido por fazer majoritariamente filmes toscos.

Ao lado de Drew Barrymore, o ator estrela nesse filme de 2004 que acompanha os esforços de um homem para conquistar e manter um relacionamento com uma mulher que, a cada novo dia, esquece tudo que aconteceu no anterior, inclusive ter iniciado esse novo amor.


Gênio Indomável (31/7)

Da risada ao drama. Gênio Indomável é o clássico dirigido pelo cineasta norte-americano (não deixe o nome te enganar) Gus Van Sant e protagonizado por Matt Damon, Ben Affleck e pelo lendário comediante Robin Williams. Todos eles ganharam Oscar pelo trabalho no filme: os dois primeiros pelo roteiro, que assinam juntos, e o terceiro por sua atuação.

Com um história emocionante, o longa acompanha Will, um gênio da matemática que limpa o chão de uma das maiores universidades dos Estados Unidos, mas que é descoberto por um dos professores que acredita em seu potencial e começa a investir nessa sua habilidade.


BÔNUS: Samurai 7 (01/7)

A Netflix vem acumulando um bom catálogo de anime. Além das produções originais, o serviço de streaming oferece para seus assinantes títulos clássicos do desenho japonês como Evangelion, Fullmetal Alchemist e Naruto.

A nova adição é o anime Samurai 7, lançado originalmente em 2004, que acompanha a sacerdotisa Kirara em busca de samurais, únicos guerreiros aptos a evitarem a destruição completa de várias vilas.

Você pode esperar um bom equilíbrio entre a ação frenética de lutas incríveis e a reflexão de questões filosóficas. Ah! O anime é inspirada no filme Os Sete Samurais, do diretor Akira Kurosawa.

+++De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos