Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / ESTÁDIO DA LUZ

Taylor Swift em Lisboa: Frustração e caos na estreia do show

Esperava-se que as portas do estádio abrissem às 16h, mas três horas depois, muitos fãs ainda se encontravam do lado de fora sem conseguir acesso

Redação Publicado em 24/05/2024, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift (Foto: Michael Campanella/TAS24/Getty Images for TAS Rights Management )
Taylor Swift (Foto: Michael Campanella/TAS24/Getty Images for TAS Rights Management )

Lisboa, capital pulsante de Portugal, foi palco do primeiro dos dois concertos agendados da estrela pop americana, Taylor Swift. A antecipação tomou conta das redondezas do Estádio da Luz, onde fãs de diversas partes se reuniram para celebrar a música e o talento incontestável da cantora.

Contudo, o que era para ser uma noite de festa e música rapidamente transformou-se em um cenário de frustração e caos. Esperava-se que as portas do estádio abrissem às 16h, mas três horas depois, muitos fãs ainda se encontravam do lado de fora sem conseguir acesso.

Como a expectativa levou a ações drásticas?

A demora na revista de segurança foi apontada como o pivô do problema, gerando filas imensas e protestos energéticos. "Queremos entrar! Queremos entrar!", ecoava pela multidão enquanto as filas se estendiam por estradas ainda abertas ao trânsito, sem instruções claras ou a presença notável de forças de segurança.

Chegando às 18h45, a paciência dos fãs esgotou-se, e o que se seguiu foram cenas de desordem com a derrubada das grades de segurança. O resultado foi a entrada de milhares no estádio sem a devida revista, apresentando um potencial risco de segurança tanto para os fãs quanto para organizadores.

Quais as consequências desses desafios de segurança?

Enquanto a banda Paramore fazia a abertura do show, muitos fãs ainda lutavam para entrar no recinto, demonstrando a gravidade do desencontro logístico. O interior do Estádio da Luz, em contraste, permanecia surpreendentemente desocupado, reflexo direto da confusão instalada nas entradas.

O segundo show de Taylor Swift, marcado para o dia seguinte no mesmo local, agora carrega consigo uma expectativa não só de uma noite de entretenimento, mas também de melhorias significativas na organização e segurança.

Como evitar que tais desafios se repitam em eventos futuros?

  • Reforçar a segurança e o número de pessoal na entrada para agilizar o processo de revista.
  • Melhorar a comunicação com o público através de atualizações regulares sobre o status das filas e procedimentos de entrada.
  • Implementar um sistema de entrada mais eficaz que possa prever e mitigar a acumulação de multidões.

O aprendizado de Taylor Swift em Lisboa

O concerto de Taylor Swift em Lisboa foi um lembrete da difícil tarefa de combinar expectativas altíssimas com a segurança e comodidade do público. Resta agora aguardar e ver como as lições aprendidas serão aplicadas no segundo espetáculo, esperando-se que prevaleça a celebração da arte e da música sem o manto das adversidades.

* Matéria originalmente publicada no site Perfil Brasil.