Tecladista do The Decemberists está com câncer de mama

Jenny Conlee fará pausa para se dedicar ao tratamento da doença, mas banda segue em turnê

Da redação Publicado em 06/05/2011, às 20h00

The Decemberists: Jenny Conlee, tecladista e acordeonista da banda, está com câncer
Reprodução/MySpaceOficial

Jenny Conlee, tecladista e acordeonista do Decemberists, foi diagnosticada com câncer de mama. As informações são do site da Paste Magazine.

A banda dividiu a notícia com os fãs por meio de um texto em seu site oficial, afirmando que o lado positivo é que o câncer foi descoberto em seu estágio inicial. "Apesar de o prognóstico ser muito, muito bom para uma recuperação completa, o combate à doença significará um tratamento intensivo para nossa Jenny, assim como um período de recuperação." Para descansar, a integrante estará ausente na turnê do grupo em maio e junho.

"Tem sido ótimo estar em turnê durante estas últimas semanas. A banda e a equipe são como uma família para mim e todos têm sido inacreditavelmente compreensivos", escreveu Jenny. "Poder fazer música com todos e ver os fãs tem me ajudado a manter o pensamento positivo. Operarei assim que possível para que eu comece minha recuperação. Há ainda algumas coisas desconhecidas a respeito do meu câncer, mas estou pensando positivo e espero retornar em breve. Obrigada pelo apoio de vocês!"