Tedeschi Trucks Band ganha público no SWU com seu blues rock

Sob chuva, banda norte-americana fez um dos melhores shows do festival até momento, neste domingo, 13

Patrícia Colombo Publicado em 13/11/2011, às 18h45 - Atualizado às 19h25

Tedeschi Trucks Band no SWU

Ver Galeria
(5 imagens)

Tedeschi Trucks Band foi responsável por uma das melhores apresentações até o momento no festival SWU em 2011, que está acontecendo em Paulínia, no interior de São Paulo. A banda de blues rock subiu ao palco energia neste segundo dia de evento, 13 de novembro.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O grupo de Jacksonville, Florida, é formado pelo casal Derek Trucks e Susan Tedeschi, ambos comandando suas respectivas guitarras, acompanhados por competentíssima banda que conta com duas baterias, teclado, baixo, trio de metais e dois backing vocals talentosos. Durante o show, que teve início às 16h55 sob céu nublado e chuva, cada músico teve espaço para solos de seus instrumentos, demonstrando ainda mais domínio com relação à música apresentada e arrancando coros da plateia ensopada e impressionada. “Obrigada por virem, embaixo de chuva. Lindo”, disse a sorridente cantora.

Única mulher presente no palco, Susan é dona de vozeirão áspero e forte de dar inveja a qualquer garota que tenha interesse em dar passos em direção ao blues – e ela ainda manda bem nos solos de guitarra. No que se refere ao repertório do show, a banda tem apenas um álbum lançado, Revelator (que saiu neste ano), e acabou misturando faixas dele a clássicos da música internacional, como “(I Want to Take You) Higher”, de Sly and the Family Stone, e “"Uptight (Everything's Alright)”, de Stevie Wonder. Entre as faixas do disco, estiveram “Shelter”, “Don’t Let Me Slide” e “Midnight in Harlem”.