Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Mars Volta anuncia novo álbum

Octahedron, quinto disco de estúdio da banda, será lançado em junho

Da redação Publicado em 19/04/2009, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Foi anunciada nesta semana a data de lançamento do quinto álbum de estúdio do The Mars Volta: Octahedron chegará às lojas do mundo inteiro no dia 22 de junho pela gravadora Mercury Records; nos EUA, o lançamento ficará a cargo da Warner e acontecerá no dia 23.

"Cotopaxi" foi escolhida como a primeira música de trabalho de Octahedron. Porém, assim como a data de lançamento, a faixa de divulgação escolhida para os Estados Unidos é outra, intitulada "Since We've Been Wrong" (assista ao vídeo com um trecho da música abaixo).

O Mars Volta nasceu em 2001 pelas mãos de Cedric Bixler Zavala e Omar Rodriguez Lopez, ambos ex-integrantes do At The Drive In . Octahedron foi escrito pela dupla e gravado com os músicos Marcel Rodriguez Lopez (percussão), Thomas Pridgen (bateria), John Frusciante (guitarrista do Red Hot Chili Peppers), Isaiah Ikey Owens (teclados) e Juan Alderete de la Peña (baixo), além de Cedric (vocal) e Omar (guitarra).