The Men Who Stare at Goats ganha trailer

Divisão paranormal do exército norte-americano é tema da comédia com George Clooney e Ewan McGregor

Da redação Publicado em 28/08/2009, às 11h02

Saiu na rede o trailer de The Men Who Stare at Goats, comédia que envolve George Clooney, Ewan McGregor, Jeff Bridges e Kevin Spacey num imbróglio militar envolvendo uma divisão especializada em poderes paranormais. Tudo, aliás, baseado em um livro de não-ficção, lançado pelo britânico Jon Ronson em 2004. Assista abaixo:

O título do livro (em português, "os homens que encaravam cabras") se explica rapidamente: a divisão militar descrita no livro incorporava doses místicas da filosofia New Age - um dos poderes psíquicos almejados consistia em fitar os animais até que eles morressem.

O enredo investiga ligações entre programas paranormais do exército e técnicas psicológicas aplicadas na "guerra contra o terror", deslanchada por George W. Bush, então presidente dos EUA, após os atentados contra o World Trade Center e o Pentágono, no 11 de setembro de 2001.

Dirigido por Grant Heslov (que roteirizou Boa Noite e Boa Sorte para o amigo Clooney), o filme mostrará avanços curiosos da empreitada militar, como submeter prisioneiros do Iraque ao tema musical de Barney, programa infantil bastante popular nos EUA, destacando como figura central um dinossauro roxo e balofo.

Clooney será um soldado expert em poderes psíquicos, reativado pós-11 de setembro; McGregor, um repórter à caça de matérias no Iraque. Bridges vai interpretar um militar de jeito hippie, responsável por fundar o "programa especial", enquanto Spacey entra na história como um dos pupilos de Bridges, que atualmente comanda uma prisão no Iraque.

A adaptação às telonas, que chega aos Estados Unidos em novembro, ficou a cargo do roteirista Peter Straughan.