Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The xx diz não ter pressa para lançar um novo disco

"Ainda não existem nem planos para um segundo álbum", afirma o baixista Oliver Sim em entrevista a revista britânica

Da redação Publicado em 16/09/2010, às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após vencer o Barclaycard Mercury Prize, The xx diz que ainda não pensa em um próximo álbum - AP
Após vencer o Barclaycard Mercury Prize, The xx diz que ainda não pensa em um próximo álbum - AP

Quem gostou do primeiro álbum do trio britânico The xx terá ainda que esperar um tempo para ouvir um novo trabalho da banda. Em entrevista ao semanário britânico NME, os integrantes afirmaram não estar com muita pressa para lançar o sucessor de xx.

O álbum de estreia, que chegou às lojas em 2009, caiu nas graças do público e da crítica, e acabou levando o respeitado Barclaycard Mercury Prize (antigamente conhecido apenas como Mercury Prize) como o melhor disco do ano. A banda desbancou artistas como o veterano Paul Weller e o rapper Dizzee Rascal.

Quando questionado sobre a sequência dos trabalhos, o baixista Oliver Sim disse que não há ainda previsão para o sucessor de xx. "Ainda não existem nem planos para um segundo álbum", afirmou. "Há apenas um plano de voltarmos à criatividade novamente, mas sem grandes intenções."

No entanto, Oliver deixa claro que este não será o primeiro e último trabalho que o público ouvirá. "Eu gosto de compor", explicou. "Acho que faremos [um segundo álbum]. Acredito que o que quero dizer é que escreveremos e gravaremos pelo amor que temos a isso, mesmo que não façamos nada com este material."