The Zimmers lança 1º album

Banda inglesa liderada por Alf Carretta, de 91 anos, tornou-se hit na internet com cover de “My Generation”, do The Who

Da redação Publicado em 24/09/2008, às 14h08

O The Zimmers, banda inglesa formada por cantores e cantores com média de idade de 80 anos, lançou seu primeiro CD na Alemanha, informou o blog Smoking Section, do site da Rolling Stone EUA.

A banda ficou conhecida no ano passado com um cover de "My Generation", do The Who. A música chegou à posição 26 na parada pop britânica, e o vídeo da música se tornou um hit na internet. Clique aqui para assistir.

O disco Lust for Life tem 14 músicas - além da faixa que tornou a banda famosa, o CD apresenta covers de Eric Clapton, Beatles e Frank Sinatra. O lançamento mundial acontece no dia 6 de outubro.

David Palmer, empresário do grupo, disse em entrevista à Reuters que os integrantes do The Zimmers escolheram a Alemanha como local de lançamento do CD por acreditarem que a nação tem mais respeito pelos mais velhos. "As platéias alemãs são mais respeitosas que as britânicas. Acreditamos que os ingleses não nos tratam com a dignidade que merecemos".

Alf Carretta, 91 anos e principal vocalista do grupo, brincou nas conversas com veículos alemães. "Esperamos não ser atacados por groupies. Não conseguimos mais correr tão rápido", disse.

Dois integrantes têm 102 anos de idade. O nome da banda foi escolhido em homenagem a um tipo de andador.