Thom Yorke confirma single

“The Hollow Earth” e “FeelingPulledApartbyHorses” serão lançadas em 21 de setembro

Da redação Publicado em 03/09/2009, às 12h46

A carreira solo de Thom Yorke continua em foco. No blog de sua banda, Radiohead, o músico confirmou nesta quinta, 3, novo single, com as músicas "The Hollow Earth" e "Apart By Horses" (agora apresentada como "FeelingPulledApartbyHorses").

A primeira faixa é "uma ameaça do baixo que nasceu no período de Eraser", o álbum de estreia de Yorke como artista solo, lançado há três anos. A música, de acordo com seu autor, "precisava de um pouco mais de tempo". Agora está no ponto.

"FellingPulledApartbyHorses", por sua vez, foi escrita e executada em parceria com Jonny Greenwood, guitarrista do Radiohead. "É uma reedição radical de antiga melodia que vem rolando por aí sem lar desde o quê, 2001? Eu acho", explicou o líder do grupo britânico.

A produção ficou a cargo de Nigel Godrich, colaborador das antigas do Radiohead. Yorke brincou: "Minhas fontes dizem que estará disponível em 21 de setembro, caso você esteja interessado". A pré-venda já começou no W.A.S.T.E., loja virtual da banda. Ou você paga £10 (R$ 30) pelo formato físico ou espera pelo download gratuito.

Outra opção: "você pode comprar [o single] numa boa loja de discos, se você for sortudo o bastante para ter alguma próxima de você."

Em vídeo filmado por Godrich e postado no blog da estação de rádio britânica BBC 6 Music, Yorke faz chacota sobre o nome do projeto solo, em entrevista ao comediante Adam Buxton, durante o festival Latitude. Algumas das opções levantadas: Thombola, Thomosexual, The Duke of Yorke e T.Homme. Confira abaixo: