Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Thom Yorke canta sobre distopias em novo disco solo

Ainda sem nome e previsão de lançamento, o novo projeto é o terceiro disco solo do vocalista do Radiohead

Rolling Stone EUA Publicado em 09/05/2019, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thom Yorke (Foto: Erik Kabik Photography/ MediaPunch / IPX)
Thom Yorke (Foto: Erik Kabik Photography/ MediaPunch / IPX)

Thom Yorke revelou detalhes sobre a sonoridade e os temas do seu novo disco solo em uma entrevista para a Crack Magazine. O disco será lançado pela XL Recordings.

Este será o terceiro disco solo do vocalista do Radiohead desde o seu último lançamento em 2014, Tomorrow’s Modern Boxes.

Em uma entrevista de ping-pong, Yorke descreveu o novo disco como um "pesadelo eletrônico alimentado pela ansiedade de um mundo distópico"— em outras palavras, um disco do Thom Yorke.

"Por alguma razão, eu achei que seria bom expressar a ansiedade de um jeito criativo em um ambiente distópico".

Segundo ele, o novo projeto é influenciado por suas ansiedades e medos em relação aos eventos mundiais.

Yorke disse a revista que o novo álbum, que ele fez ao lado do colaborador Nigel Godrich, acompanha o seu período de bloqueio criativo.

"As coisas desaceleraram por um tempo e eu estou feliz de poder trabalhar novamente e voltar para o meu foco", ele diz. "Eu me vi passar muito tempo no meu porão, e no estúdio por dois anos, quando de repente tudo o que estava acontecendo lá começou a sair."

Ele também confirmou que o Radiohead tem visto arquivos para o 20º aniversário do inovador Kid A, de 2000. Quando o Radiohead foi introduzido no Hall da Fama do Rock e Roll, o baterista Phil Selway disse à Rolling Stone que a banda provavelmente faria algo especial para os 20 anos.

+++ 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber