Thom Yorke quer colaborar com trilha de Lua Nova, diz diretor

Chris Weitz afirmou que líder do Radiohead estaria interessado em compor para a franquia vampiresca; "15 Step", de In Rainbows, tocou em Crepúsculo

Da redação Publicado em 20/07/2009, às 12h22

Estaria Thom Yorke afoito para trabalhar na trilha sonora de Lua Nova? Chris Weitz, diretor do segundo filme da franquia iniciada com Crepúsculo, garante que sim.

Em entrevista ao site Rotten Tomatoes, o cineasta (que não estará à frente do terceiro capítulo da série, com filmagens já no mês que vem) afirmou que o frontman do Radiohead "está interessado" em colaborar. "Felizmente, ainda não estou na posição de ter de reclinar as pessoas, porque tudo ainda está meio que no ar. Mas estou surpreso com algumas das bandas que disseram estar interessadas. É meio que maravilhoso. O critério sempre será o que é melhor para o filme, mas Thom Yorke está interessado."

Além do britânico, Weitz, que dirigiu A Bússola de Ouro, está de olho em um grupo norte-americano. "Podermos, se dermos muita sorte, conseguir que o Kings of Leon faça algo para a gente. É excitante ter acesso a esse tipo de talento."

Se causou estranhamento imaginar Yorke pedindo para entrar na trilha do filme teen, vale lembrar que "15 Step" (de In Rainbows) tocou nos créditos finais de Crepúsculo. A faixa, no entanto, ficou de fora do álbum da trilha - que, entre os representantes do mundinho indie, teve nomes como Muse e Iron & Wine.

Lua Nova entra em cartaz no dia 20 de novembro.