Tico Santa Cruz assume o vocal do Raimundos em 2010

Líder do Detonautas se apresentará com a banda de Digão e Canisso em turnê especial no ano que vem

Da redação Publicado em 24/11/2009, às 11h57

O Raimundos está de vocalista novo. Tico Santa Cruz, frontman do Detonautas, assumirá o posto a partir de janeiro de 2010, durante uma turnê especial da banda.

Em entrevista ao Guia online do jornal Folha de S. Paulo, Digão, guitarrista e atual vocalista do Raimundos, revelou que Santa Cruz começará como convidado e que, se os resultados forem positivos, a parceria poderá se prolongar. "Vamos fazer enquanto for bacana", disse o guitarrista.

"Nós entramos num acordo de dividir o vocal. Eu cantarei algumas e ele fará a maioria, mas ficarei o tempo todo tocando guitarra e no backing vocal enquanto não estiver cantando", contou Digão, sobre como ocorrerá o projeto.

A sugestão da parceria foi dada pelo próprio Tico Santa Cruz, quando disse no Twitter, no dia 16 de outubro, que gostaria de assumir o vocal do Raimundos na turnê especial.

A banda, formada em 1987, com Rodolfo como vocalista, foi bastante popular na cena do rock nos anos 1990. Em 2001, Rodolfo deixou o Raimundos após se converter à religião evangélica.