Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tim Roth será Joseph Blatter e Sam Neill será João Havelange em filme sobre a Fifa

Gérard Depardieu vai interpretar Jules Rimet em longa dirigido por Frédéric Auburtin

Redação Publicado em 25/10/2013, às 12h05 - Atualizado às 20h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tim Roth - Giuseppe Aresu / AP
Tim Roth - Giuseppe Aresu / AP

A Fifa vai comemorar no ano que vem o 110º aniversário, e prepara, além da Copa do Mundo no Brasil, um filme para remontar parte da história da maior entidade futebolística do mundo. Um dos protagonistas da trama será o atual presidente, Joseph Blatter, interpretado por Tim Roth.

Galeria: dez esportistas que se aventuraram na TV e cinema

Outras figuras que fizeram história nos bastidores do futebol também serão retratados. Personagens como Jules Rimet, presidente da Fifa durante parte da primeira metade do século passado e, posteriormente, homenageado na taça vencida três vezes pelo Brasil, será interpretado por Gérard Depardieu. O brasileiro João Havelange será interpretado por Sam Neill.

Um vídeo postado no site oficial da organização mostra o encontro entre Blatter e Roth. “Eu li sobre ele e vi as realizações de Tim Roth. Queria conhecê-lo e percebi que realmente temos coisas em comum”, disse o presidente da entidade.

O filme, que será dirigido por Frédéric Auburtin (Paris, Te Amo), ainda não tem título e deve ser filmado nos próximos meses em diversos países, França e Brasil inclusos. A estreia deve coincidir com a Copa do Mundo do ano que vem.