Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Waits e Keith Richards tocam em projeto musical de Johnny Depp

Ator se reuniu com produtor e diretor de Piratas do Caribe para criar compilação de músicas de piratas

Rolling Stone EUA Publicado em 12/01/2013, às 14h44 - Atualizado às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O sangue de Keith Richards - Galeria - Reprodução/Facebook oficial
O sangue de Keith Richards - Galeria - Reprodução/Facebook oficial

Quem melhor para um projeto de antigas músicas de marinheiros do que Tom Waits e Keith Richards? Eles gravaram uma versão de “Shenandoah”, para a compilação Son of Rogue’s Gallery: Pirate Ballads, Sea Songs and Chanteys, cujo lançamento está previsto para 19 de fevereiro.

O come;o do mito chamado Rolling Stones.

Com o seu vozeirão, a marca registrada de Waits, ele ancora a faixa com coro anacrônico, mas não tanto quanto Richards brincando com sua guitarra elétrica.

A compilação foi criada tem curadoria de Johnny Depp, Gore Verbinski e Hal Willner – estrela, produtor e diretor de Piratas do Caribe, respectivamente – e segue Rogue’s Gallery, disco de 2006. “É um disco bem diferente do primeiro”, disse Willner à Rolling Stone EUA em dezembro. “Parece mais alegre – e não tanto sobre tortura, sodomia e morte”.

Son of Rogue’s Gallery também traz colaborações de Patti Smith e Depp, Courtney Love e Michael Stipe, Iggy Pop e Hawk e Hacksaw, assim com contribuições de Sean Lennon, Nick Cave, Broken Social Scene, entre outros

Ouça abaixo “Shenandoah”, com Tom Waits e Keith Richards: