Tom zé ao vivo na TV paga

Canal exibe neste domingo o show Jogos de Armar, que deu origem ao DVD homônimo do cantor e compositor

Da redação Publicado em 24/08/2008, às 13h15 - Atualizado às 23h11

O tropicalista Tom Zé criou o Hertzé, considerado o primeiro sampler brasileiro; instrumento é utilizado no show Jogos de Armar, que vai ao ar neste domingo
Reprodução/Site Oficial

O Canal Brasil exibe neste domingo o show Jogos de Armar, de Tom Zé, que virou DVD em 2003. Na apresentação o cantor apresenta músicas do álbum homônimo, entre elas "Medo de Mulher", "Ogodô Ano 2000" (parceria de Tom e o dramaturgo Julio Fischer) e "Pisa na Fulô" (João do Vale).

O show foi gravado no ano 2000. No palco, Tom mostra alguns dos instrumentos eletrônicos usados na gravação do álbum - todos criados pelo músico. Entre eles estão o enceroposcópio - criado no final na década de 70 a partir de uma enceradeira que Tom tentava consertar - e o Hertzé, apontado por alguns como o "primeiro sampler brasileiro".

Disco de graça

Tom Zé foi o primeiro artista a lançar um disco no portal Álbum Virtual, da Trama. O site, criado por João Marcello Bôscoli, presidente da gravadora, disponibiliza álbuns para download gratuito, com a arte da capa e extras. Além de Danç-Êh-Sá: A Dança dos Herdeiros do Sacrifício, também dá para baixar Donkey, do Cansei de Ser Sexy, e Artista Igual Pedreiro, do Macaco Bong. Clique aqui para se cadastrar no portal e fazer o download.

Tom Zé - Jogos de Armar

Domingo, 24 de agosto, às 21h

Canal Brasil - Programa Faixa Musical