Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Virada Cultural: Toots and the Maytals cancela show no evento

Nenhuma outra atração será escalada para substituir o grupo jamaicano

Redação Publicado em 04/05/2012, às 10h54 - Atualizado às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toots and the Maytals - Divulgação
Toots and the Maytals - Divulgação

A banda jamaicana Toots and the Maytals cancelou o show que faria na Virada Cultural. A performance aconteceria no domingo, 6, às 13h, em São Paulo, no palco Julio Prestes. As informações são do site do jornal Folha de S. Paulo, que afirma que nenhuma outra atração será escalada para substituir o grupo jamaicano.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O agente da banda afirmou que o show foi cancelado por "circunstâncias além do controle dos artistas". Segundo o empresário do grupo, Mike Cacia, os músicos não conseguiram o visto de trabalho a tempo. O portal Terra informou que a Reggae Arquivo Produções, responsável pelo agendamento, não cumpriu as exigências legais para que o Toots and the Maytals pudesse vir, de forma que os músicos não conseguiram obter o visto.

Contemporâneo de Bob Marley, Toots Hibbert, o líder da banda, é umas das principais vozes do reggae e considerado o criador dessa palavra. O músico, que já gravou com Eric Clapton e Keith Richards, faria neste fim de semana sua primeira apresentação no Brasil.