Trent Reznor assina trilha sonora de filme sobre o Facebook

The Social Network, dirigido por David Fincher e estrelado por Justin Timberlake, estreia em outubro nos EUA

Da redação Publicado em 02/07/2010, às 12h06

Trent Reznor foi chamado por David Fincher para assinar trilha de seu novo filme
Reprodução/Site oficial

Trent Reznor, frontman do Nine Inch Nails, foi escalado para assinar a trilha sonora de The Social Network ("a rede social", em português), filme sobre a formação do Facebook, com direção de David Fincher (O Curioso Caso de Benjamin Button e Clube da Luta) e estrelado por Justin Timberlake, que viverá o cofundador do Napster.

Em anúncio feito no seu blog, Reznor disse que aceitou o trabalho após Fincher apresentar a ideia, no ano passado. "Sempre adorei o trabalho de David, mas sinceramente fiquei imaginando o que teria levado ele a escrever essa história. Quando li o roteiro e entendi o que ele estava dedicado a fazer, disse adeus para aquele tempo livre que eu havia planejado."

Para ajudar na criação da trilha, o vocalista do Nine Inch Nails chamou o músico e produtor inglês Atticus Ross (trabalhou com Reznor em quatro álbuns do Nine Inch Nails). Agora, a dupla já está no final do processo. "Eu não poderia estar mais feliz com o modo como as coisas aconteceram. O nível de excelência que David trabalha é inspirador e todo o processo tem sido um desafio verdadeiramente agradável", disse.

O material feito pela dupla pode render ainda mais novidade: "Como Atticus e eu estamos quase concluindo o trabalho, estamos ansiosos para a próxima fase - destilar a grande quantidade de música que escrevemos para um álbum (ou dois)." Sobre o filme em si, Reznor disse: "Está incrivelmente bom. E obscuro!"

The Social Network está previsto para estrear, nos EUA, em 1º de outubro, com a trilha sonora disponível algumas semanas antes. O filme recuará a 2004, ano de criação do Facebook, em um dormitório do campus de Harvard, pelo estudante de segundo ano Mark Zuckerberg (interpretado por Jesse Eisenberg). A partir daí, a trama acompanha o crescimento do site de relacionamentos, hoje com 200 milhões de usuários. O elenco ainda conta com Andrew Garfield (o mais novo Homem-Aranha) e Rashida Jones.