Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Três cavalos morrem e HBO suspende filmagens com os animais na série Luck

A organização PETA entrou em ação para protestar contra a falta de cuidado da produção

Redação Publicado em 14/03/2012, às 12h11 - Atualizado às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de <i>Luck</i> - Reprodução
Cena de <i>Luck</i> - Reprodução

Na última terça, 13, a HBO concordou em parar de rodar cenas com cavalos para a série Luck. De acordo com o blog Vulture, da NY Magazine, a decisão será mantida enquanto continuarem as investigações a respeito da morte do terceiro cavalo que se machucou enquanto “trabalhava” para a série.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Neste caso mais recente, o animal machucou a cabeça enquanto era transportado para uma pista de corrida na Califórnia. "Ele estava voltando para o estábulo quando deu um coice, caiu de costas e bateu a cabeça no chão", disse o Dr. Gary Beck, veterinário da California Horse Racing Board que examinou o animal e o sacrificou após o acidente.

Outros dois cavalos morreram em acidentes ligados ao programa, no começo do ano. Desde então, a produção tomou novas medidas de segurança.

A organização de defesa dos animais PETA já havia se manifestado naquela época e voltou a se pronunciar novamente. “Corridas de cavalo já são por si só perigosas”, disse a vice-presidente do PETA Kathy Guillermo. "Essa é uma representação fictícia de algo e ainda assim os cavalos estão morrendo, e isso para mim é um absurdo."

A série, que está em sua primeira temporada, é protagonizada por Dustin Hoffman. A trama gira em volta do mundo do crime relacionado às apostas em corridas de cavalo.