Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filmado em cinco países diferentes, Armenia Sings In Our Hearts relembra a diáspora armênia

Trilha sonora do filme sobre o centenário do genocídio armênio chegou recentemente ao YouTube

Redação Publicado em 15/06/2016, às 12h22 - Atualizado às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Armenia Sings in Our Hearts - Reprodução
Armenia Sings in Our Hearts - Reprodução

Dirigido e produzido pela armênia radicada no Brasil Isabella Bablumian e coproduzido pelo brasileiro Ricardo Raposo, o documentário Armenia Sings In Our Hearts foi disponibilizado para compra em streaming e, recentemente, teve sua trilha sonora postada na íntegra no YouTube. Ouça abaixo.

Filmado em cinco países diferentes (Estados Unidos, Brasil, Argentina, França e Armênia), o documentário conta, por meio de uma série de entrevistas, as histórias daqueles que precisaram deixar o país de origem para escapar do genocídio que matou mais de um milhão e meio de armênios. Inspirada pelos inúmeros relatos contados e registrados, Isabella resolveu mostrar sob uma perspectiva diferente a diáspora armênia.

O assunto foi bastante debatido no ano passado, quando o acontecimento completou 100 anos e continuou sendo alvo de discussões, já que diversas nações não reconhecem que o genocídio, o primeiro massacre étnico em massa do século 20, de fato aconteceu. Assista ao trailer com legendas em português abaixo.

“A minha tentativa foi a de deixar um legado positivo às comemorações deste ano, em vez de focar no reconhecimento do genocídio”, diz Isabella. "Queria contar a história através da lente dos descendentes, que conseguiram manter e evoluir a sua cultura ao longo dos 100 anos em diversos lugares longe de casa.”

Formada em Relações Internacionais pela John's Hopkins University, nos Estados Unidos, Isabella começou o filme como um pequeno projeto financiado pelo site Kickstarter. No entanto, com o tempo, passou a ganhar apoio da comunidade armênia e de voluntários, que, com uma equipe enxuta, conseguiu concretizar o documentário.