Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Trilha sonora de Juno em primeiro na parada estadunidense

Álbum com músicas de Belle and Sebastian, Sonic Youth e Velvet Underground já vendeu 65 mil cópias nos EUA

Da redação Publicado em 20/03/2009, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

A Billboard divulgou nesta quarta-feira, 30, que a trilha sonora do filme Juno está em primeiro lugar na parada estadunidense. A medição feita pela Nielsen SoundScan aponta que desde que foi lançado, o álbum já vendeu 65 mil cópias.

Desde a última medição, mostrada na quarta-feira passada, a venda do disco no país aumentou em 13%. É a primeira trilha sonora a ficar em primeiro lugar desde o lançamento do disco do filme Dreamgirls, em 2007.

A cantora Alicia Keys fechou a semana em segundo lugar. Seu disco As I Am já vendeu 60 mil cópias desde o lançamento. Natasha Bedingfield, Mary J. Blige e o Radiohead completam o top 5.

A trilha sonora de Juno caiu na graça dos indies por ter bandas como Belle and Sebastian, The Moldy Peaches, Sonic Youth, The Kinks e Velvet Underground. O filme está indicado ao Oscar em quatro categorias: Melhor filme, Melhor diretor (Jason Reitman), Melhor roteiro original (Diablo Cody), Melhor atriz (Ellen Page).