Blade: estreia, elenco e tudo que sabemos sobre filme do MCU com Mahershala Ali [LISTA]

Marvel anunciou o reboot de Blade, com Mahershala Ali, durante a Comic Con 2019

Redação Publicado em 24/10/2020, às 14h00 - Atualizado em 19/11/2021, às 19h21

None
Mahershala Ali (Foto: Reprodução/Instagram)

Durante a Comic Con de San Diego, em 2019, a equipe da Marvel anunciou o reboot de Blade como parte do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). A nova produção tem Mahershala Ali como protagonista, quem antes foi vivido por Wesley Snipes.

De acordo com o The Hollywood Reporter (via Legião dos Heróis), o estúdio começou o preparo da produção em 2020. Embora sem muitos detalhes por enquanto, a Marvel adiantou o lançamento do filme para a Fase 5 do MCU. Pensando nisso, listamos tudo o que sabemos sobre a produção:

+++ LEIA MAIS: Produção de Homem-Formiga 3 deve começar em junho de 2021


Estreia de Blade

Segundo uma imagem publicada no Twitter oficial da Marvel Índia, Blade tem previsão de lançamento para 7 de outubro de 2022. O calendário oficial mostrava que o reboot estrearia em 2022 nos cinemas - e, agora, a data parece ter se confirmado, via Games Radar


Estilo de Blade

Sobre o estilo do reboot,Mahershala Ali compartilhou em novembro de 2019 uma foto em preto e branco de si mesmo no Instagram, revelando seu novo visual como o próximo Daywalker das telinhas.

+++ LEIA MAIS: Grupo famoso da Marvel chegará no MCU em Homem-Formiga 3

Nela, Ali exibe um corte de cabelo que se assemelha ao visual de Wesley Snipes na trilogia Blade original. Assim, podemos esperar que a produção tome algumas liberdades criativas, mas se mantenha fiel ao filme antigo.


Legado de Blade

O diretor Bassam Tariq garantiu que o novo filme respeita o legado da trilogia protagonizada por Wesley Snipes entre 1998 e 2004. Em entrevista ao Indiewire, o cineasta refletiu sobre o reboot: 

+++LEIA MAIS: Filme com Morbius e Blade? Jared Leto diz que crossover da Marvel pode acontecer

"O mais excitante sobre esse projeto é que Blade não tem um cânone muito sólido. Conforme vamos lendo os quadrinhos, percebemos que a única constante é que ele é um vampiro que consegue andar à luz do dia. Não podemos negar o que Wesley Snipes fez - foi ele quem começou tudo isso. Um homem negro criou o mundo de super-heróis em que estamos hoje."


Equipe de Blade

Com roteiro de Stacy Osei-Kuffour, de Watchmen, e parceria com Ali, Bassam Tariq está à frente da direção. Na mesma entrevista ao Indiewire, refletiu: "Me sinto honrado de trabalhar ao lado de gigantes como eles, grandes talentos negros. Para mim, é ótimo estar na mesma sala que eles, aprendendo com o que dizem e tentando construir esse filme juntos."

+++LEIA MAIS: Novo Blade do MCU, Mahershala Ali já viveu dois personagens da Marvel; relembre


Elenco de Blade

Além de Mahershala Ali, de Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016) e Green Book: O Guia (2018), no papel de Blade, Delroy Lindo, conhecido por atuar em Destacamento Blood (2020) e Vingança e Castigo (2021), foi o próximo nome a se juntar ao elenco. Ainda não ficou claro qual personagem deve interpretar, mas de acordo com a Variety, a aposta é o mentor do protagonista, Jamal Afari.