TV on the Radio trabalha em novas músicas

A banda já finalizou algumas canções, que devem ser lançadas separadamente

Rolling Stone EUA Publicado em 28/04/2013, às 14h09

TV on the Radio abriu seu show no Palco Cidade Jardim na noite deste sábado, 7, com "Halfway Home".
Divulgação/Lollapalooza Brasil

O TV on the Radio está trabalhando em novas músicas e começou a gravá-las no estúdio. O programador e produtor Kyp Malone, o multi-instrumentista Dave Sitek e o cantor Tunde Adebimpe se reuniram no estúdio de Sitek, localizado em Los Angeles, na última semana de março e finalizaram algumas delas.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Não tenho certeza do que vai ser ou quando, mas virão coisas novas por aí”, disse Adebimpe à Spin. “Nós meio que estamos coletando material para um disco, mas, neste momento, estamos apenas pensando em músicas, coisas menores que podemos lançar regularmente até que um disco seja uma possibilidade.”

Adebimpe entende que trabalhar dessa forma, em pequenas doses, é um processo criativo libertador. “Isso não quer dizer que você não curta o processo todo, mas eu gosto de chegar e dizer: ‘Vamos fazer algumas músicas’, sem sentir algum tipo de pressão para nos trancar em uma sala”, disse ele. “Não acho que algum de nós tenha este espaço [em nossas vidas] para fazer isso de novo.”

As novas canções se encaixaram rapidamente por causa da familiaridade que os integrantes possuem uns com os outros. “Não há, na verdade, mais espaço para muita bagunça ou qualquer tipo de negatividade”, explicou Adebimpe. “Acho que o que acontece com as bandas é o mesmo do que quando se passa muito tempo com a família. ‘Eu não tenho motivo para desgostar de você, mas, de repente, eu desgosto’. Você precisa se dar espaço.”

Depois de lançar o último disco deles, Nine Types of Light (2011), pela major Interscope, os roqueiros saíram do mainstream e voltaram ao indie, para o selo Federal Prism, do próprio Sitek. O músico e sua gravadora se preparam para lançar o single do TV on the Radio neste ano. A banda também está com uma vaga em aberto depois da morte do baixista Gerard Smith, em abril de 2011.

O TV on the Radio terá várias oportunidades de mostrar as novas músicas: eles irão tocar no festival Crossing Brooklyn Ferry, em Nova York, em 27 de abril, e são curadores da edição do All Tomorrow's Parties, que ocorrerá entre 10 e 12 de maio, na Inglaterra. Adebimpe também formou a banda Higgins Waterproof Black Magic Band, que tocará no Crossing Brooklyn Ferry e planeja lançar cinco músicas nos próximos meses.