Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Twitter compra empresa que está trabalhando na criação de app musical para a rede social

O novo serviço deverá ser lançado oficialmente durante o festival Coachella, na Califórnia

Rolling Stone EUA Publicado em 12/04/2013, às 17h36 - Atualizado às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Twitter - Reprodução
Twitter - Reprodução

O Twitter comprou a empresa que estava trabalhando no desenvolvimento de um app musical para a rede social – que, segundo foi noticiado, deve ser lançado oficialmente este fim de semana no Coachella. O Twitter assume a We Are Hunted, uma startup que rastreia as músicas mais populares na internet e nas redes sociais. O link music.twitter.com já está ativo, com uma mensagem de “em breve”, mas o login ainda não funciona.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A We Are Hunted escreveu a respeito do acordo. “Não há dúvidas de que o Twitter e a música combinam. Os artistas usam a rede para manter contato com os fãs e as pessoas compartilham e descobrem novas músicas e discos todos os dias. Mal podemos esperar para contar no que estamos trabalhando no Twitter."

As playlists dinâmicas e as paradas do We Are Hunted podem ser ouvidas por streaming em sequência e o site foca na descoberta de novas músicas, selecionando canções e artistas que estão mais falados.