Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

U2 já trabalha em novo álbum, diz The Edge

Sucessor de No Line on the Horizon deve misturar experimentos eletrônicos com músicas "bem tradicionais, quase folk"

Da redação Publicado em 25/01/2010, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O U2 já trabalha no disco que sucederá No Line on the Horizon, e o guitarrista The Edge fez uma promessa aos fãs: o álbum será "muito especial".

O novo material está sendo preparando durante intervalos da 360 World Tour, afirmou o músico. "Estamos trabalhando em várias canções. Algumas delas são muito, muito felizes. Estamos convencidos de que temos algo muito especial."

O papo aconteceu durante a cerimônia do Globo de Ouro, com a equipe do site da revista Entertainment Weekly, na última semana - a banda concorria ao prêmio de melhor canção, por "Winter", na trilha de Entre Irmãos (perdeu para "The Weary Kind", de Crazy Heart).

Sobre a sonoridade do próximo trabalho, que será o 13º disco de estúdio da banda, Edge - nascido David Howell Evans - explicou que a alquimia com o eletrônico pode continuar, sem contudo dominar o conceito do álbum. "Estamos experimentando muitos arranjos diferentes, e o eletrônico é um deles. Mas há outras canções que são bem tradicionais, quase folk. De certa forma, é isso que ainda não descobrimos, para onde o álbum está indo. Estamos nos divertindo com o processo."

A data de lançamento ainda é incerta. "É decidir se vamos liberar o álbum antes de a turnê começar ou adiar por um tempo. Ainda não sabemos."

O U2, que deve aportar no Brasil este ano, recomeçará sua 360 Tour em junho, na Califórnia.