?uestlove dará aula sobre discos clássicos na Universidade de Nova York

O baterista do Roots será um dos professores de curso que cobre diversos temas musicais

Rolling Stone EUA Publicado em 17/10/2012, às 19h43 - Atualizado às 20h15

Questlove
AP

Inspirado por um estagiário do site da NPR que fez uma resenha desdenhando do disco do Public Enemy It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back nos últimos meses, ?uestlove ministrará um curso chamado "Classic Albums" (álbuns clássicos) na Universidade de Nova York, no início do próximo semestre letivo. As informações são do site da revista Billboard norte-americana. O baterista do Roots compartilhará o curso com Harry Weinger, da Universal Music Enterprises.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

De acordo com o professor da NYU Jason King, a aula vai explorar o significado por trás de termos como álbum "clássico" e "seminal" e a razão pela qual esses discos são assim considerados. O curso também vai explorar música, letra, produção e aspectos comerciais, como promoção e marketing, para dar um contexto que explique melhor o motivo desses discos serem "clássicos".

O curso "Classic Albums" vai examinar vários trabalhos, entre eles Led Zeppelin IV, Dirty Mind (Prince), Off The Wall (Michael Jackson), Paul's Boutique (Beastie Boys), Lady Soul (Aretha Franklin) e Stand! (Sly and the Family Stone).