Uma Thurman atuará em Ceremony

Atriz será dirigida na comédia pelo estreante Max Winkler

Da redação Publicado em 01/10/2009, às 12h26

Uma Thurman estará nas telonas sob a direção de um cineasta estreante. A atriz irá protagonizar a comédia Ceremony, primeiro longa cinematográfico de Max Winkler. A informação é do site da revista Variety.

Na trama, também escrita pelo diretor, Thurman, prestes a se casar, se torna o objeto de desejo de um garoto bem mais novo, interpretado por Michael Angarano (O Reino Proibido). A atriz já se encantou por rapazes mais jovens no cinema anteriormente: em Terapia do Amor, a estrela de Kill Bill vive uma psicanalista que se envolve com o filho de uma de suas pacientes.

Estreante em longas-metragens, Winkler, de 26 anos, já tem alguma experiência. Ele assumiu a direção e a produção de uma webssérie cômica, intitulada Clark And Michael, em 2006, ao lado do ator Michael Cera (Juno). O trabalho saiu diretamente em DVD nos Estados Unidos.

Jason Reitman, diretor de Juno, será um dos produtores executivos de Ceremony, que começará a ser rodado no dia 21 de outubro, no Estado de Long Island (EUA).

Thurman terminou há pouco as filmagens de Percy Jackson and the Olympians: The Lightning Thief, primeiro longa baseado na série de livros de aventura e fantasia de Rick Riordan. A atriz interpreta Medusa e atua ao lado de nomes como Pierce Brosnan, Rosario Dawson, Sean Bean e Catherine Keener. O filme ainda não tem título em português, mas está previsto para chegar ao Brasil em fevereiro de 2010.

Outro próximo projeto da atriz será o papel de uma freira, voluntária em Uganda, na produção independente é intitulada Girl Soldier. A direção está a cargo de Will Raee.