Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Universidade vai ensinar sobre os Beatles

Instituição inglesa lança curso acadêmico de um ano de duração sobre o quarteto de Liverpool

Da redação Publicado em 03/03/2009, às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Os Beatles agora vão virar objeto de estudos acadêmicos de estudantes na Inglaterra. A Universidade de Manchester vai lançar, em setembro deste ano, um curso intitulado "Os Beatles, a Música Pop e a Sociedade", informa o jornal britânico Daily Telegraph.

Em entrevista ao jornal, Mike Brocken, chefe do departamento de música popular da universidade, destaca que apesar de existirem milhares de livros sobre a banda (cerca de oito mil, segundo ele), ainda não havia sido criado um "estudo acadêmico sério" sobre o quarteto - por isso, a idéia de lançar o curso.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre a grade curricular, mas Brocken indica que o conteúdo, que será passado aos alunos no período de um ano, deve ir além da música. "Os Beatles tiveram um enorme influência sobre a sociedade e não só com sua música, mas também através da moda", afirmou, acrescentando que a Universidade de Manchester espera convidar pessoas que conheceram a banda para participar das aulas.