Van Halen trabalha em novo disco

Em entrevista à Rolling Stone EUA, guitarrista diz que tem músicas escritas para o sucessor de Van Halen III, lançado em 1998

Da redação Publicado em 05/02/2009, às 11h04 - Atualizado em 20/02/2013, às 16h15

Eddie Van Halen disse à Rolling Stone EUA que está trabalhando em músicas para um disco de inéditas do Van Halen. O último álbum de estúdio da banda, Van Halen III, foi lançado em 1998.

"Eu tenho um monte de músicas novas, uma variedade de coisas. A essência está lá. (...) Mas as pessoas esperam um certo tipo de coisa do Van Halen, e isso não é exatamente aquele som que te faz bater a cabeça contra a parede", disse o guitarrista, dando a entender que as composições ainda deverão passar por mudanças antes de chegar ao mercado.

Em 2007, o Van Halen se reuniu com o antigo vocalista David Lee Roth para uma turnê, tendo a quinta maratona de shows mais lucrativa do ano (até o final daquele ano, os integrantes arrecadaram US$ 56,7 milhões - atualmente, o valor chega a US$ 93 mi). O último disco da banda foi gravado com o vocalista Gary Cherone, ex-Extreme (da balada hit "More Than Words").