Vaza trecho do tema do novo 007 cantado por Adele

O lançamento da versão completa acontece nesta sexta, 5, aniversário de 50 anos do agente

Redação Publicado em 01/10/2012, às 18h11 - Atualizado em 02/10/2012, às 14h05

Adele
AP

Os rumores de que Adele seria a intérprete da música-tema do novo filme de James Bond, 007 – Operação Skyfall, já eram dados como verdadeiros, apesar de pouca confirmação oficial. Segundo comunicado oficial divulgado nesta segunda, 1º, agora é certeza.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Adele interpretará "Skyfall", canção que fará sua estreia no site da cantora, nesta sexta, 5.

A data de lançamento se dá justamente no dia em que o agente mais galanteador do cinema mundial completa 50 anos - trata-se do aniversário do lançamento do primeiro filme, 007 Contra O Satânico Dr. No, ainda com Sean Connery no papel do protagonista.

Adele chamou o produtor velho conhecido Paul Epworth para ajudar na composição. “No início, hesitei em me envolver com a canção-tema de James Bond, pois há muita atenção e pressão em se tratando dessa franquia. Mas me apaixonei pelo roteiro e Paul teve ótimas ideias para a faixa. Acabou sendo fácil. Um dos maiores orgulhos da minha vida foi quando gravamos as cordas”, disse a cantora britânica no depoimento.

“Quando estiver com 60 anos, vou contar às pessoas que já fui uma Bond Girl”, brincou Adele, que colocou, nesta segunda, 1º, em sua conta no Twitter, uma foto de uma folha de papel que dá a entender ser a letra e os arranjos da canção.

Slyfall, a música, foi gravada no famoso estúdio Abbey Road, em Londres, e contou com o acompanhamento de uma orquestra de 77 músicos. 007 – Operação Skyfall será o terceiro filme de Daniel Craig vestindo o famoso terno preto e com todos aquelas bugigangas à disposição. A estreia do longa no Brasil será no dia 26 de outubro.

Um trecho da música, cheio de ecos e pretensões, como de praxe nas produções musicais da franquia de 007, pode ser ouvido abaixo.