Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Divulgado cartaz de Nowhere Boy

Cinebiografia de John Lennon fechará o Festival de Londres, em 29 de outubro

Da redação Publicado em 20/10/2009, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Nowhere Boy, cinebiografia que apresenta John Lennon nos tempos de mocidade, teve pôster liberado dias antes de sua estreia mundial, no dia 29, no encerramento do Festival de Londres.

Baseado em Imagine: Crescendo Com Meu Irmão John Lennon, memórias de Julia Baird, meia-irmã do músico, o filme terá Aaron Johnson, de 19 anos, no papel do ex-Beatle. Confira as primeiras imagens, divulgadas em julho.

O diretor é Sam Taylor-Wood, estreante em longa-metragem. Ele tem no currículo Love You More, curta inspirado pela banda punk Buzzcocks e com indicação ao BAFTA (Oscar britânico). Já o roteiro de Nowhere Boy ficou a cargo de Matt Greenhalgh, que assinou Control, filme sobre os últimos anos de Ian Curtis, líder do Joy Division.

Outros atores escalados para o filme são Thomas Sangster (Paul McCartney) e Kristen Scott Thomas (tia Mimi).

Um dos pontos capitais da trama é o relacionamento de Lennon com a tia, Mimi, que o criou, e a posterior reaproximação com a mãe, Julia. Irmã de Mimi, ela morreu em um acidente de carro, em 1958, meses antes de John atingir a maioridade.

De acordo com o blog The Playlist, os produtores negociam com Yoko Ono a inclusão de músicas de John Lennon na trilha do filme.

Em setembro, Alison Goldgrapp, do duo de eletro-rock Goldfrapp, revelou os planos de entrar no estúdio Abbey Road para trabalhar em músicas para a produção.