Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça a programação das três mostras de cinema do 16º Cultura Inglesa Festival

As exibições trazem filmes contemporâneos, “mockumentários” e longas estrelados por David Bowie; o diretor britânico Julien Temple está escalado para um debate

Redação Publicado em 15/05/2012, às 17h04 - Atualizado às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Harrison - Cultura Inglesa - Divulgação/Jean-Marie Perier
George Harrison - Cultura Inglesa - Divulgação/Jean-Marie Perier

Como de costume, o 16º Cultura Inglesa Festival não é composto somente de atrações musicais. Este ano, além de shows como o do Franz Ferdinand, três mostras de filmes acontecem dentro da programação, entre 25 e 31 de maio. Os temas de cada uma são: filmes contemporâneos, “mockumentários” e longas estrelados por David Bowie. Todas as sessões são gratuitas e as obras serão exibidas no Cine Livraria Cultura e na Sala Cultura Inglesa do Centro Brasileiro Britânico.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Além da programação de longas, o diretor Julien Temple, cujo filme Absolute Beginners integra a mostra Bowie no Cinema, participará de um debate no dia 26 de maio, às 16 horas, no Centro Cultural b_arco, em Pinheiros. O documentarista tem em seu currículo títulos como The Great Rock And Roll Swindle, “mockumentário” sobre o Sex Pixtols, Swindle Roll, sobre o festival Glastonbury, além de diversos videoclipes de artistas renomados.

Veja abaixo alguns destaques da programação.

George Harrison: Living in the Material World (foto): com imagens de arquivo e depoimentos de Eric Clapton, Terry Gilliam, Paul McCartney, Ringo Starr, Eric Idle e Yoko Ono, entre outros, o filme reconta toda a vida do ex-beatle.

Ataque ao Prédio: a comédia coproduzida entre Reino Unido e França conta a história de uma invasão alienígena inusitada. Trata-se de um longa de baixo orçamento, mas que fez sucesso no circuito de festivais.

Toast: Nigel é um garoto fã de gastronomia que vive em uma casa onde as comidas enlatadas imperam. A vida dele o leva a trabalhar em uma cozinha e descobrir sua verdadeira vocação.

Weekend: premiado em mais de dez festivais, o filme conta como um fim de semana repleto de sexo casual transforma a vida de diversas pessoas.

Tiranossauro: vencedor de três categorias em Sundance, narra a trama do viúvo Joseph, atormentado, desempregado e violento, até que ele conhece uma senhora doce e religiosa chamada Hannah.

Mostra Panorama do Cinema Britânico Contemporâneo

Entre 25 e 31 de maio

Cine Livraria Cultura - Avenida Paulista, 2073

Às 19h30 e 21h30 (não haverá sessão às 21h30 no dia 25 de maio)

Capacidade: Sala 1 - 300 pessoas; Sala 2 - 100 pessoas

Mostra Bowie no Cinema

Entre 25 e 31 de maio

Cine Livraria Cultura - Avenida Paulista, 2073

Às 19h e 21h (não haverá sessão às 19h no dia 25 de maio)

Capacidade: Sala 1 - 300 pessoas; Sala 2 - 100 pessoas

Mostra Mockumentários Britânicos

Entre 28 e 30 de maio

Centro Brasileiro Britânico - R. Ferreira de Araújo, 741

Às 16h, 18h e 20h

Capacidade: 160 pessoas

Bate-papo com Julien Temple

26 de maio, às 16h

Centro Cultural b_arco - Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426

Capacidade: 100 pessoas

Mais informações: festival.culturainglesasp.com.br