Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio tem a maior estreia do ano nos EUA

Filme chegou aos cinemas do país no dia 29 de abril, com faturamento de US$ 83,6 milhões; lançamento no Brasil será na próxima sexta, 6

Por Vanessa Wohnrath/BR Press Publicado em 02/05/2011, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dwayne Johnson e Vin Diesel em cena de <i>Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio</i> - Universal Pictures/Divulgação
Dwayne Johnson e Vin Diesel em cena de <i>Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio</i> - Universal Pictures/Divulgação

(BR Press) - Vin Diesel e companhia estão de volta para mais uma dose de ação em Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio, que estreia no Brasil na próxima sexta-feira, 6. Nos Estados Unidos, a produção chegou aos cinemas no último dia 29 de abril, batendo recordes de bilheteria. O filme teve a maior abertura de 2011, com faturamento de US$ 83,6 milhões.

Dez anos e quatro filmes depois do início da franquia, Velozes e Furiosos 5 chega às ruas do Rio de Janeiro. No quarto longa, Dom (papel de Vin Diesel) foi condenado a 25 anos de prisão. O novo filme começa exatamente onde o último terminou: Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster), irmã de Dom, ajudam a interceptar o ônibus que o leva para a prisão. Eles conseguem resgatá-lo, mas se tornam fugitivos. Precisando sair dos Estados Unidos, acabam vindo parar no Brasil.

No entanto, o país serviu apenas como locação. Nenhum ator brasileiro participa do filme. Todos os personagens que "falam" português foram dublados na pós-produção. O mais próximo que se vê do país é o vilão, Hernan Reis, interpretado pelo português Joaquim de Almeida.

As famosas corridas de carro, marca da série, não foram rodadas no Rio de Janeiro - elas são ambientadas na capital carioca, mas foram gravadas em Porto Rico. As avenidas largas e os muitos coqueiros nas calçadas não lembram em nada as ruas da capital fluminense. E para embalar a sequência, nada melhor que um funk carioca - "Popozuda Rock 'N' Roll", de Edu K, ex-De Falla.

Confira acima, à esquerda, fotos de Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio. Assista abaixo ao trailer do filme: