Velozes e Furiosos ganhará nova sequência

Vin Diesel e Paul Walker estão confirmados no quinto título da franquia

Da redação Publicado em 04/02/2010, às 17h28

A Universal Pictures confirmou a produção do quinto filme da franquia Velozes e Furiosos. Segundo o site da revista Variety, o estúdio fechou contrato com os atores Vin Diesel e Paul Walker, com o diretor Justin Lin, e com o produtor Neal Moritz.

Diesel e Walker ficaram de fora do terceiro filme, Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio, mas voltaram para os papéis originais no ano passado, em Velozes e Furiosos 4. O quarto longa arrecadou mais de US$ 350 milhões no mundo todo, se tornando a maior bilheteria dos estúdios Universal em 2009.

De acordo com a Variety, o nome original da quinta sequência será Fast Five e não Fast and Furious, como anteriormente.

O roteiro está sendo escrito, pela terceira vez, por Chris Morgan e conta a história de Dom (Diesel) e Brian (Walker) como fugitivos da lei. A estreia está prevista para novembro de 2011.

Velozes no Brasil?

Em entrevista ao programa de rádio norte-americano Valentine in The Morning, em abril do ano passado, Paul Walker comentou que algumas cenas do filme seriam realizadas no Brasil. "Era para este [Velozes e furiosos - Desafio em Tóquio] ser o último. Não era para ter aquele final aberto como aconteceu. Quando li o roteiro, pensei: 'Cara, olha só o que eles estão fazendo...'. Mas, sem dúvida, do jeito que o filme acabou, Vin (Diesel) e eu devemos voltar. Vamos fazer o quinto filme e vamos para o Brasil! É isso", afirmou o ator. No entanto, nada foi confirmado até agora.