Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Versão de capa de disco dos Beatles é eleita a mais rara do mundo

A imagem mostra executivos do selo Capitol no lugar dos músicos da banda e das outras personalidades que estampam Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Redação Publicado em 04/11/2011, às 16h59 - Atualizado às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Versão de <i>Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band</i>, dos Beatles - Foto: Divulgação
Versão de <i>Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band</i>, dos Beatles - Foto: Divulgação

Uma versão da capa do disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, com os rostos de executivos do selo Capitol no lugar das faces originais (veja ao lado), foi eleita a mais rara do mundo. A informação é do site da BBC.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A escolha foi feita pela revista Record Collector, que se especializa nos temas raridades e recordes.

A capa original, feita pelo artista pop britânico Peter Blake, foi alterada – em vez os rostos dos Beatles e das personalidades que aparecem no original, a imagem ganhou as faces dos executivos do selo Capitol, que lançava os discos do grupo em território norte-americano.

A arte adaptada vale cerca de 70 mil libras (mais ou menos R$ 194 mil) e existem aproximadamente cem cópias dela. A versão foi criada para comemorar o sucesso de vendas do álbum no Natal daquele ano (1967, quando foi lançado).