Com vídeo misterioso, Radiohead reforça rumores de comemorações dos 20 anos de OK Computer

Clássico disco da banda inglesa foi lançado em 1997 e fãs especulam turnê temática ou relançamento com material inédito

Redação Publicado em 01/05/2017, às 16h58 - Atualizado às 17h14

OK Computer - Radiohead

Ver Galeria
(5 imagens)

O Radiohead compartilhou nesta segunda, dia 1º, um curto e misterioso vídeo nas redes sociais. A simples publicação foi suficiente para reforçar os rumores de que a banda britânica estaria preparando algo especial para comemorar os 20 anos do lançamento de OK Computador.

LEIA TAMBÉM

A Moon Shaped Pool, do Radiohead, foi um dos melhores álbuns internacionais de 2016

[Resenha] Radiohead – A Moon Shaped Pool (2016)

[Lista] Asim como OK Computer, veja outros 17 discos que fazem 20 anos em 2017

O vídeo não chega ao meio minuto e exibe uma tela antiga de computador na qual eventualmente aparecem os escritos “Program: Radiohead” e, na parte inferior, a palavra “OK”. Ao fundo, a voz de uma criança recita alguns versos de uma das faixas de OK Computer, “Climbing Up the Walls”.

Veja abaixo.

O vídeo agora dá ainda mais material de especulação para os fãs, que recentemente se manifestaram a respeito de alguns pôsteres espalhados por ruas de cidades como Londres, Berlim, Nova York e Los Angeles, acreditando que eles se tratavam de indícios das comemorações de 20 anos de OK Computer.

Além disso, o artista visual Stanley Donwood – colaborador de longa data e responsável por diversas capas de álbuns do Radiohead – recentemente publicou uma imagem com o logotipo da banda no Instagram. Na legenda, ele escreveu apenas “Em breve se tornará realidade”.

OK Computer saiu em 1997 e foi o disco que consolidou a carreira do Radiohead, sendo frequentemente citado como um dos melhores álbuns de todos os tempos (incluindo a lista da Rolling Stone). Imagina-se que o grupo marque as duas décadas do trabalho com uma turnê temática ou um relançamento com material inédito.