Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com vídeo misterioso, Radiohead reforça rumores de comemorações dos 20 anos de OK Computer

Clássico disco da banda inglesa foi lançado em 1997 e fãs especulam turnê temática ou relançamento com material inédito

Redação Publicado em 01/05/2017, às 16h58 - Atualizado às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
OK Computer - Radiohead - Reprodução
OK Computer - Radiohead - Reprodução

O Radiohead compartilhou nesta segunda, dia 1º, um curto e misterioso vídeo nas redes sociais. A simples publicação foi suficiente para reforçar os rumores de que a banda britânica estaria preparando algo especial para comemorar os 20 anos do lançamento de OK Computador.

LEIA TAMBÉM

A Moon Shaped Pool, do Radiohead, foi um dos melhores álbuns internacionais de 2016

[Resenha] Radiohead – A Moon Shaped Pool (2016)

[Lista] Asim como OK Computer, veja outros 17 discos que fazem 20 anos em 2017

O vídeo não chega ao meio minuto e exibe uma tela antiga de computador na qual eventualmente aparecem os escritos “Program: Radiohead” e, na parte inferior, a palavra “OK”. Ao fundo, a voz de uma criança recita alguns versos de uma das faixas de OK Computer, “Climbing Up the Walls”.

Veja abaixo.

O vídeo agora dá ainda mais material de especulação para os fãs, que recentemente se manifestaram a respeito de alguns pôsteres espalhados por ruas de cidades como Londres, Berlim, Nova York e Los Angeles, acreditando que eles se tratavam de indícios das comemorações de 20 anos de OK Computer.

Além disso, o artista visual Stanley Donwood – colaborador de longa data e responsável por diversas capas de álbuns do Radiohead – recentemente publicou uma imagem com o logotipo da banda no Instagram. Na legenda, ele escreveu apenas “Em breve se tornará realidade”.

OK Computer saiu em 1997 e foi o disco que consolidou a carreira do Radiohead, sendo frequentemente citado como um dos melhores álbuns de todos os tempos (incluindo a lista da Rolling Stone). Imagina-se que o grupo marque as duas décadas do trabalho com uma turnê temática ou um relançamento com material inédito.