Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Videoclipe de "Thriller" pode ser adaptado para o cinema

Se vingar, filme terá direção de Kenny Ortega, que comandou as gravações de This Is It

Da redação Publicado em 28/10/2010, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clipe de "Thriller" vai virar filme dirigido por Kenny Ortega - Reprodução
Clipe de "Thriller" vai virar filme dirigido por Kenny Ortega - Reprodução

O clássico dos videoclipes "Thriller", de Michael Jackson, pode ser adaptado para o cinema pelas mãos de Kenny Ortega, de acordo com o site Deadline. Se o projeto vingar, o coreógrafo, que dirigiu o documentário This Is It, terá a ajuda do roteirista Jeremy Garelick (Se Beber, Não Case) na adaptação. Os dois já estão contratados para tocar o projeto, mas a produtora GK Films ainda negocia a aquisição dos direitos para realizá-lo.

"Thriller" foi dirigido por Jonh Landis e lançado em 1983. Com 14 minutos, a obra se tornou um marco na história dos clipes, mostrando a história de um homem - Michael - que se transforma em um "monstro" durante a noite. Já o filme deve focar no "folclore da música", segundo informa a nota, e envolverá Vincent Price (o dono da voz aterrorizante que aparece no vídeo) e a cidade onde ele nasceu.

Relembre abaixo o videoclipe:

Thriller from Mauro Firmo on Vimeo.

Já faz mais de um ano que o Rei do Pop morreu, mas pelo visto o ídolo está longe de ser esquecido pelos fãs. Além do filme This Is It, Michael Jackson: The Experience, um game que fará todo mundo dançar e cantar como o ídolo pop, será lançado em novembro (veja o trailer aqui). Também em novembro chega às lojas o box Michael Jackson's Vision, com sua videografia completa (saiba mais aqui). Ainda para os fãs de jogos, Planet Michael, um game online, irá recriar o universo do astro a partir de 2011.

Todos esses produtos póstumos renderam ao astro o título de artista morto que mais rende dinheiro, segundo uma lista da revista Forbes.