Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Virada Cultural Paulista divulga sua programação

Agnès Jaoui, Superchunk e Pink Martini compõem as atrações internacionais da 5ª edição do evento, que acontece em maio; tocam também os brasileiros Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Toquinho, Dominguinhos e Lobão, entre outros

Da redação Publicado em 22/02/2011, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superchunk vem ao Brasil para participar a 5ª edição da Virada Cultural Paulista - Reprodução/Twitter oficial
Superchunk vem ao Brasil para participar a 5ª edição da Virada Cultural Paulista - Reprodução/Twitter oficial

Saiu a programação completa da 5ª edição da Virada Cultural Paulista, que será realizada nos dias 14 e 15 de maio em 22 cidades do estado de São Paulo. As informações são do site oficial do evento.

Elba Ramalho e Lobão se apresentarão em Caraguatatuba (Lobão também tocará em São João da Boa Vista); Marcelo Jeneci e Maria Gadú em Araraquara; Paralamas do Sucesso fará show em Indaiatuba e Sorocaba; Dominguinhos tocará em Santos e Zeca Baleiro em Botucatu. Tulipa Ruiz e Karina Buhr se apresentarão em São Carlos (Tulipa também fará show em Araçatuba). Toquinho e Pitty compõem o time de atrações em Santa Bárbara d'Oeste. Entre os nomes internacionais, a francesa Agnès Jaoui tocará em Ribeirão Preto e Jundiaí, os indies do Superchunk farão show em Mogi das Cruzes e Sorocaba, e o Pink Martini se apresenta em Piracicaba e São José do Rio Preto.

As cidades selecionadas para o evento (realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura) foram Araçatuba, Araraquara, Assis, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara d'Oeste, Santos, Santo André, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. Todas as apresentações serão gratuitas.

A Virada ainda conta com programação de espetáculos de teatro - com peças como Análise Comportamental e Crítica da Música Eduardo e Monica, com direção de Fernanda D'Umbra (Assis), Assembleia dos Bichos, da Bendita Trupe (Botucatu), Bichos do Brasil, com Pia Fraus (Franca). Espetáculos de dança, intervenções urbanas, comédia stand up, circo, cinema, arte de rua e música erudita também fazem parte do evento. Clique aqui para ver a programação completa.