Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vocalista do Arctic Monkeys participa do novo disco do Queens of The Stone Age

Alex Turner se junta ao time eclético de colaborações de ... Like Clockwork, que inclui Elton John, Dave Grohl, Trent Reznor, Mark Lanegan, entre outros

Redação Publicado em 26/03/2013, às 12h41 - Atualizado às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arctic Monkeys - AP
Arctic Monkeys - AP

O Queens of The Stone Age quer estar bem acompanhado neste sexto disco de estúdio. O último anunciado que participará de ... Like Clockwork é Alex Turner, vocalista e líder da banda inglesa Arctic Monkeys.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A banda vinha anunciando, informalmente, o nome dos convidados do álbum, como Dave Grohl, Mark Lanegan, entre outros. Foi somente nesta terça-feira, 26, que chegou a confirmação oficial de todos os participantes do disco, que será lançado pela Matador Records.

No comunicado para a imprensa reproduzido pelo semanário musical inglês NME, a banda informa (ou confirma) que o disco terá aparições de Grohl, Lanegan, Elton John, Trent Reznor, Jake Shears (Scissor Sisters), Nick Oliveri (antigo membro do grupo), James Lavelle (do UNKLE) e Turner.

... Like Clockwork marca o retorno da banda de stoner rock aos estúdios. É o primeiro álbum de inéditas desde Era Vulgaris, de 2007. O disco deve sair em junho, mas a data exata não foi confirmada pela gravadora – havia uma previsão de que o trabalho saísse em março, mas acabou não acontecendo.

O QOTSA deve anunciar em breve também qual será o baterista da turnê, já que, nas gravações, Grohl, Joey Castillo e Jon Theodore assumiram as baquetas. A banda se apresenta na versão brasileira do Lollapalooza, no Jockey Club, neste sábado, 30, no palco Cidade Jardim, antecedendo o headliner The Black Keys.